quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A posse de Lincoln

A posse de Lincoln


--------------------------------------------------------------------------------


Quando Abraham Lincoln tomou posse como presidente dos Estados Unidos, foi um choque para a aristocracia americana. Um proletário assumir a liderança do país ? O senador que coordenou seu juramento à pátria fez um comentário irônico:

- Vamos ver se o filho de um sapateiro tem condições de dirigir nosso país.
Ao que Lincoln respondeu:


- Que bom que o senhor lembrou de meu pai. Eu gostaria de ser um presidente tão bom quanto meu pai foi um sapateiro. Aliás, estou vendo que o senhor está usando um par de sapatos que ele fabricou. Eu aprendi a consertar sapatos com meu pai e, se algum dia os seus apresentarem algum problema, me procure que eu os consertarei.

Não importa o que esteja fazendo, sempre tenha orgulho e crie sempre algo especial, porque é nos detalhes que você deixa sua assinatura.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos