domingo, 11 de setembro de 2011

A COMPOSIÇÃO DO SOLO


O solo é composto de quatro partes: ar; água; matéria orgânica (restos de pequenos animais e plantas); parte mineral (que veio da alteração das rochas, ou seja a areia da praia, o barro que gruda no sapato e o limo que faz as pessoas escorregarem).

Os quatro componentes do solo se encontram misturados uns aos outros. A matéria orgânica está misturada com a parte mineral e com a água.

Dentro do solo existem pequenos furinhos, que chamamos de poros do solo, onde ficam guardados a água e o ar que as raízes das plantas e os outros organismos necessitam para beber e respirar.

Como numa esponja que usamos para tomar banho, existe água e ar dentro do solo.
IBGE

16 comentários:

Anônimo disse...

gostei pq e pequeno blz

Unknown disse...

É fixe, simples e eficaz

Unknown disse...

Resumidamente eficaz parabéns...

Anônimo disse...

Simples Facil e Pratico Vlw direi 10 pq essa era a materia

Anônimo disse...

Vcs me ajudaram bastante estou muito agradecida pela sua ajuda a minha professora recomendou e eu adorei vou pesquisar nesse blog mas vezes

Unknown disse...

Continuem a fornecer material de estudos.

Unknown disse...

oii

Unknown disse...

vcs podem fazer mais grande o texto?

Unknown disse...

Me ajudou bastante muito obgda

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar

Unknown disse...

Mais grande???

Unknown disse...

Mim ajudou bastante obgd eu fico muito agradecida

Unknown disse...

Eu gostei muito

Unknown disse...

Eu gostei muito

Anônimo disse...

مجلة تداول الفوركس. https://sa.forex-is.com

Anônimo disse...

Допустим, вы владелец нового веб-сайта, который имеет приятный стиль, удобную навигацию и полезную для посетителей рекламную информацию. Но на сервис ни кто не наносить визит. Что делать? Те, кто имеют свой бизнес мы поможем вам создать облачный сервис. Ясное дело, ни одно действительное или виртуальное предприятие не может продвигаться само по себе. Каждой торговой компании нужна поддержка в приобретении известности, а во Всемирной паутине без нее решительно не быть из-за яростной конкурентной борьбы.Мы занимаемся разработкой лендинга. Здесь мы готовы запустить полноценный интернет магазин в течение трёх дней. Выключая оформления рабочих online-проектов, мы оказываем сервисы технической поддержки: своевременное продление хостинга и нового домена, добавление наполнения на онлайн-сервис, публикация известий. Наши услуги помогают вам стать лидером на просторах интернета.

[url=https://apistudio.ru]seo в европе[/url]

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos