domingo, 26 de julho de 2009

Galeria de Fotos: Canyons

Google tradutor
O vermelho de cactus blooms aparece em um Grand Canyon vale. Cortadas pelo rio Colorado durante milhões de anos, o Grand Canyon é considerado um dos melhores exemplos de terras áridas-erosão em todo o mundo. O imenso canyon é 277 milhas (446 km) de comprimento e médias 4.000 pés (1.200 metros) de profundidade, mas é apenas 15 milhas (24 quilómetros) de diâmetro, na sua mais ampla.
Fotografia por Barry Tessman


Carved rock trechos, tanto quanto os olhos podem ver no Canyon de Chelly National Monument no Arizona. Canyon de Chelly E.U. é único entre os parques nacionais, é composto inteiramente de Navajo Tribal Land Trust, que continua a ser a casa de um Navajo comunidade. Segundo a Navajo crenças, uma divindade chamada Spider Woman vivia em cima de Aranha Rock, o arenito monolito em primeiro plano desta fotografia. Ela devorou crianças que comportado mal, branqueada e seus ossos transformaram o início do Rock Spider branco.
Fotografia por Bill Hatcher


Formações rochosas sacada do piso do Grand Canyon de Yellowstone National Park. Inundações derretimento de geleiras ajudaram a esculpir esta canyon, aprofundá-la e remover a maior parte da sua areia e cascalho.
Por Norbert Rosing Fotografia

Sunlight sneaks nas fendas do Arizona's Antelope Canyon, pintando a ondulações crafted por anos de inundações e de outros processos erosivos. O slot canyon é um dos mais visitados no sudoeste canyons.
Fotografia por Paul Nicklen

Uma cachoeira estabelece a verdadeira face do Grand Canyon no Arizona. Além do poderoso rio Colorado que atravessa o Canyon, de água, um recurso vital no árido sudoeste, existe sob a forma de nascentes, córregos, e se infiltra.
Fotografia por Michael Nichols

Um slot canyon pontuação deserto do Arizona, a apenas um de muitos dotting do estado fronteira com Utah. Slot canyons são relativamente curtas e estreitas que podem ser invulgarmente canyons várias centenas de metros de profundidade. A região necessita de uma combinação especial de chuvas e características geográficas para tornar possível slot canyons. Pluviais e snowmelt cortar e esfregando o vermelho rock desta região para eons para formar essas faixas horárias.
Fotografia por Bill Hatcher



No México, à esquerda, e os Estados Unidos sobre a direita, o Rio Grande forja uma clara barreira entre os dois países. Sobre os E.U. lado do rio através dos ventos Santa Elena Canyon no Texas "Big Bend National Park. Altaneiro 1.500 pés (460 metros de) falésias de calcário sólido marcar o canyon.
Fotografia por Bruce Dale

A água corre em torno de rochas como o rio Colorado continua a reduzir o seu caminho através do Grand Canyon. Leva dois dias a pé ou mula para ir ao fundo do Grand Canyon e volta, e pelo menos duas semanas para completar a viagem através do canyon por balsa. Em 1963, o Glen Canyon Dam foi concluída a montante do Grand Canyon, a mudar radicalmente o fluxo do Colorado.
Fotografia por Wilbur E. Garrett

Sheer basalto torres enraizada na inundação - Simen Montanhas na Etiópia - chamado de Africano Alpes - Fotografia por Michael Nichols


National Geographic

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos