sexta-feira, 17 de maio de 2019

Carne artificial em 2020: solução de alimento ou corrida para faturar?


As primeiras porções de carne artificial chegariam ao mercado antes do final de 2020. Embora o preço de um hambúrguer fosse de US $ 50.


No próximo ano começará a vender carne artificial. Em um planeta onde produzir e consumir carne causa sérios problemas sociais, éticos e ambientais , esse avanço da ciência é mostrado como uma alternativa para resolver todo esse problema. Embora, isso possa nos custar um olho no rosto.


De acordo com o que foi publicado pela Quartz, a primeira porção de carne produzida no laboratório foi apresentada publicamente em 2013 e, se posta à venda, as 500 gramas não poderiam ter sido vendidas por menos de 1,2 milhão de dólares sem perda. Naquela época, eles eram as primeiras 20.000 fibras cultivadas, daí seu preço exorbitante.
Como a carne artificial é produzida?

O cientista holandês Mark Post , do Departamento de Fisiologia Vascular da Universidade de Maastricht, criou este alimento com base em células-tronco, e desde então ele não parou de trabalhar na cultura de carne de laboratório. Aqueles que promovem a iniciativa buscam beneficiar os animais e o meio ambiente, além de alimentar a população do planeta.


Para sua elaboração são tomadas pequenas partes do músculo de uma vaca, de onde são extraídas suas células-tronco por meio de uma biópsia. Então eles se afastam e começam a proliferar auxiliados pelo soro fetal bovino (uma substância para a qual os cientistas procuram outras opções). O produto é células geneticamente exatas do animal , relatou El País.

O grupo do professor Mark procura reduzir os custos de produção de carne , acrescentou gordura para refinar a textura e propôs colocá-la no mercado. Sua invenção atraiu seguidores que, conhecendo o grande potencial deste alimento, decidiram apoiá-lo.
Projeção do preço

O preço do quilo de carne bovina em Memphis Meat chegou a US $ 18.000 em março de 2017, e a mesma porção de carne bovina em Aleph Farms teve um preço de US $ 200 para dezembro de 2018.


Bruce Friedrich, co-fundador e diretor executivo do Instituto Good Food (GFI), que conseguiu se tornar um grande especialista no assunto globalmente, disseem 15 de abril que os primeiros produtos de carne cultivada chegariam ao mercado antes do final de 2020. . Embora o preço de um hambúrguer seria de US $ 50.

Em outras palavras, a carne artificial ainda não tem como se tornar uma alternativa real. No entanto, para empreendedores, cientistas e investidores, colocar comida nos mercados o mais rápido possível tornou-se a única maneira de avançar e sair do laboratório para iniciar o faturamento.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos