segunda-feira, 22 de julho de 2019

29 das paisagens mais surreais do nosso lindo planeta





A terra está cheia de paisagens esplêndidas. Algumas são formações de terra moldadas há milhares de anos, enquanto outras são criações artificiais que alteraram o planeta de maneira estranha.


Dos lagos de lava borbulhantes da Etiópia, a um lago que foi localizado no deserto por 2.000 anos, aqui nós mostramos 29 belas paisagens que são difíceis de acreditar que são reais.

1. Las Salinas de Torrevieja

Foto: Victor Zastolskiy / 123RF

Dois lagos salgados e muito cor-de-rosa chamados Las Salinas de Torrevieja estão localizados perto da cidade espanhola de Torrevieja. Dizem que a cor é causada por algas que liberam um pigmento vermelho sob certas condições.

2. Bem de Darvaza (porta para o inferno)

Lockenes / Shutterstock

O Portão para o Inferno no Turquemenistão tem queimado suas chamas desde 1971. De alguma forma, o buraco continua a queimar como foi acidentalmente perfurado por geólogos.
3. Pamukkale (castelo de algodão)

Muratart / Shutterstock

Pamukkale ("castelo de algodão" em turco) é uma área natural e ao mesmo tempo uma famosa atração turística ao sudoeste da Turquia, especificamente no vale do rio Menderes, na província de Denizli, onde o maior clima temperado é apreciado parte do ano

4. Wai-O-TapuFlorian Bugiel / Flickr

Wai-O-Tapu ( em Maori Sacred Water ) é uma zona geotérmica ativa localizada ao norte da caldeira Reproroa na área vulcânica de Taupo, Waikato, na Nova Zelândia. A região compreende uma extensão de oito quilômetros em que crateras em colapso, poças de água e lama e fumarolas predominam.

5. Natron LakeNASA / Wikimedia

O Lago Natron é um lago salgado endorreico africano localizado no Grande Vale do Rift na Tanzânia, na fronteira com o Quênia. Próximo a ele está o estratovulcão Ol Doinyo Lengai. Sua área aproximada é de 600-800 km², embora possa chegar a 1040 km², e sais de cloro, sódio e magnésio são extraídos dela.

6. Confluência dos rios Rhône e ArveElenarts / Shutterstock

Em Genebra, os viajantes podem testemunhar a vista majestosa de dois rios que colidem uns com os outros. A fonte do rio Rhône é a geleira do Ródano, enquanto o rio Arve é alimentado por geleiras no vale de Chamonix. Quando os dois se juntam, formam uma visão impressionante.

7. depressão de DanakilAleksandra H. Kossowska / Shutterstock

A depressão de Danakil, no nordeste da Etiópia, é um dos lugares mais quentes do planeta, com temperaturas chegando a 62 graus Celsius. Com dois vulcões ativos, um lago de lava borbulhante, gêiseres, lagoas ácidas e vários depósitos minerais, o cenário parece algo de outro planeta.

8. Terraços de arroz de Yunnanasharkyu / Shutterstock

Os terraços de arroz da província chinesa de Yunnan são escavados na encosta. Diferentes tipos de vegetação dão à paisagem suas nuances alternativas.

9. Antelope CanyonManamana / Shutterstock

O desfiladeiro do antílope(Em inglês: Antelope Canyon ) é um desfiladeiro do sudoeste dos Estados Unidos, um dos mais visitados e fotografados do mundo. Os viajantes vêm aqui para capturar sua obra-prima colorida enquanto admiram sua textura suave e ondulada.

10. Parque Nacional de GoremeSr. Hicks46 / Flickr

O Parque Nacional de Goreme e os Locais Rochosos da Capadócia são paisagens vulcânicas criadas inteiramente a partir da erosão. Isso inclui pináculos apelidados de "chaminés de fada", que podem ser vistos nesta região da Turquia. Enquanto isso, o Vale da Capadócia é o lar de milhares de cavernas antigas que ainda podem ser visitadas hoje.

11. Crescent LakeRat007 / Shutterstock

O Crescent Lake é uma fonte de água doce em forma de crescente localizada no Deserto de Gobi, localizado entre o norte da China e o sul da Mongólia. Acredita-se que o oásis existe há aproximadamente 2.000 anos (embora tenha diminuído o nível da água), e as atrações incluem atividades como surfar nas dunas e andar de camelo.

12. Parque Nacional dos Lençóis Maranhensesvitormarigo / Shutterstock

À primeira vista, as dunas de Lençóis Maranhenses, no nordeste do Brasil, assemelham-se ao seu conjunto médio de dunas de areia, mas os vales estão cheios de água, já que as terras baixas são frequentemente inundadas durante a estação chuvosa.

13. Grande Fonte PrismáticaYann Arthus-Bertrand / AP

Maravilhe-se com a Grand Prismatic Fountain, localizada no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming. É a maior fonte termal natural dos Estados Unidos e uma das favoritas por suas cores deslumbrantes que mudam entre laranja e vermelho no verão para tons verdes no inverno.

14. Praia de WhitehavenRoderick Eime / Flickr

Whitehaven Beach é um trecho de 7 km ao longo da Ilha Whitsunday, na Austrália. A praia é conhecida por suas areias de sílica cristal branca e águas azul-turquesa que parecem se misturar perfeitamente para oferecer uma vista maravilhosa.

15. Salar de UyuniBenedikt Juerges / Shutterstock

Durante a estação chuvosa, as salinas do Salar de Uyuni na Bolívia são cobertas por uma fina camada de água, criando reflexos surreais do céu.

16. Estância de esqui Yamagata Zao OnsenKPG_Payless / Shutterstock

É a maior estação de esqui localizada nas montanhas da província de Yamagata, no Japão . Lá você pode ver "árvores de gelo": árvores que acumulam grandes quantidades de neve para adquirir formas fascinantes.

17. Salinas GrandesAníbal Trejo / Shutterstock

Salinas Grandes, também chamado Deserto de Salinas, é um salar localizado no centro-noroeste da República Argentina. O campo se estende por 3.700 quilômetros quadrados e inclui piscinas de água salgada dentro de seu território impressionante.

18. Ta ProhmLazybones perfeitos / Shutterstock

Ta Prohm, é um templo Khmer do final do século XII, localizado em Angkor, no Camboja. É um espetáculo incrivelmente fascinante, já que as enormes raízes das árvores dominam o solo e a estrutura, crescendo lateralmente ao longo de suas paredes.

19. Deserto do NamibeAnna Morgan / Shutterstock

O deserto da Namíbia é um importante deserto da África que se estende ao longo da costa da Namíbia. Os campos de dunas geralmente entram em contato com o nevoeiro, criando um ambiente único para uma grande variedade de vida selvagem.

20. Monte Kelimutuamêndoa / Shutterstock

Kelimutu é um vulcão perto da pequena cidade de Moni, no centro da ilha de Flores, na Indonésia. A montanha tem três lagos de cratera vulcânica que diferem em cor. Os lagos são incrivelmente densos, o que aumenta a incrível aparência de suas cores, que se acredita serem causadas pela dissolução de minerais.

21. A OndaGreg Mote / Flickr

A Onda ('La Ola') é uma formação rochosa de arenito do período Jurássico (190 milhões de anos). Ele está localizado no Arizona, Estados Unidos e faz parte do Paria Canyon-Vermilion Cliffs Wilderness. É um lugar famoso entre fotógrafos e caminhantes, com uma paisagem de formas onduladas como uma onda entre as cores laranja e avermelhada.

22. Caño CristalesEric Pheterson / Flickr

Caño Cristales é um rio na Colômbia que está localizado na Sierra de la Macarena. Tem sido chamado de "o rio das sete cores", já que em seu fundo se reproduzem plantas aquáticas que, expostas ao sol, mudam suas cores em um processo que vai do verde ao vermelho intenso.

23. Parque Nacional Bryce CanyonEkaterina Pokrovsky / Shutterstock

Parque Nacional Bryce Canyon (em inglês, Bryce Canyon National Park ) Apesar de seu nome, Bryce Canyon não é um canyon, mas um grande anfiteatro natural formado pela erosão. O Bryce se destaca por suas estruturas geológicas únicas, chamadas de chaminés de fada, formadas pela erosão causada pelo vento, água e gelo. O jogo de cores das rochas, vermelho, laranja e branco recria a vista espetacular.

24. Areias BrancasMiguel Vieira / Flickr

Esta é a reluzente areia branca do Novo México (EUA), onde grandes e ondulantes dunas de areia engoliram 450 quilômetros quadrados de deserto, criando o maior campo de dunas de gesso do mundo.

25. estrutura do RichatJim Trodel / Flickr

A estrutura de Richat é uma estrutura geológica única localizada no deserto do Saara na Mauritânia. A estrutura, que tem um diâmetro de quase 50 quilômetros, atraiu a atenção desde as primeiras missões espaciais, pois forma uma rara vigia na monótona extensão do deserto.

26. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice149420482 Fotografia de viagem Kelly Cheng / Getty Images

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é um dos parques mais antigos do sudeste da Europa e o maior da Croácia. São 8 km² de vale povoado de matas, onde a hidrografia formou uma paisagem composta por 16 lagos de diferentes altitudes comunicados por 92 cachoeiras e cachoeiras.

27. Fly GeyserJeremy C. Munns / Wikimedia

O Fly Geyser, conhecido como o Fly Ranch Geyser, está localizado no Condado de Washoe, Nevada, e foi criado por perfuração acidental de poços em 1916. Na década de 1960, a água começou a escapar da área perfurada, criando a Géiser que é popular pela sua impressionante mudança de cores.

28. cavernas de gelo em KamchatkaSergey Krasnoshchokov / Shutterstock

As cavernas de gelo em Kamchatka, na Rússia, são impressionantes formações complementadas por tons violeta, azul, verde e amarelo, que ocorrem quando a luz solar flui através de seu gelo glacial.

29. DeadvleiShutterstock

Deadvlei é um lago de barro seco localizado na Namíbia. Afirma-se que é o lago seco cercado pelas dunas de areia mais altas do planeta, que atingem uma altura entre 300 e 400 metros.


Talia Avakian escreveu uma versão anterior desta história originalmente publicada em 2016.
grandesmedios.com

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos