sábado, 13 de julho de 2019

O asteróide de ouro que faria bilionários para todos os habitantes da Terra



Se vem do Big Bang, Midas ou do próprio Deus, há muito pouco que gostaríamos de descobrir sobre as origens do ouro depois de saber que um grupo de cientistas encontrou um objeto espacial cujo valor é estimado em 700 quintilhões de dólares.


De acordo com o site Oil Price , em uma publicação recente, é o Psyche 16 , um asteróide que contém metais pesados ​​suficientes para transformar todos os habitantes do nosso planeta em bilionários.
Um asteróide de ouro para todos?

O ambiente americano especifica que esse corpo rochoso fica entre Marte e Júpiter, a aproximadamente 750 bilhões de quilômetros da Terra. Se dividirmos o valor dos metais pesados ​​- como ouro, ferro e níquel - que esse asteróide contém entre todos os habitantes da Terra, cada um receberia o equivalente a um trilhão de dólares.

O projeto da NASA é começar a exploração da Psique 16 a partir do ano 2022.

Isto foi dito sobre a nova descoberta de Scott Moore , diretor executivo da EuroSun Mining:


Neste momento, os "titãs do ouro" controlam centenas das propriedades mais produtivas do mundo, mas as 4 ou 5 milhões de onças de ouro que trazem ao mercado a cada ano são insignificantes comparadas às conquistas disponíveis no espaço.

No entanto, o presidente da Royal Astronomical Society do Reino Unido, o professor John Zarnecki , estima que levaria cerca de 25 anos para obter uma "demonstração conceitual" sobre se o ouro pode ou não ser extraído do espaço, e outro meio século para que sua produção comercial é um fato. Para conseguir isso, dois fatores são fundamentais: viabilidade econômica e nossos avanços nas tecnologias espaciais .

O próximo 'boom' da mineração


Até agora, países como os Estados Unidos e a China já estão se concentrando em algo que, de acordo com Mitch Hunter-Scullion , CEO da Asteroid Mining Corporation, irá revolucionar a indústria de mineração. Europa e Japão também estão tomando posições diante do ambicioso projeto. Isso foi explicado pelo empresário:


Uma vez configurada a infraestrutura, as possibilidades são quase infinitas. Há uma quantia astronômica de dinheiro que pode ser obtida por aqueles audaciosos o suficiente para enfrentar o desafio da corrida de asteróides.

Por seu turno, Scott Moore acredita que o asteróide Psique 16 será apenas o primeiro passo desta aventura para obter ouro do espaço , pois há mais desses objetos que estão próximos da Terra e podem ser desviados para uma órbita de onde podem ser extraídos. Seus valiosos recursos.

Da mesma forma, a Lua também contém ouro, platina e outros metais. Especialistas dizem que o satélite tem gravidade suficiente para desenvolver uma atividade de mineração lá. Por sua vez, outro pequeno asteróide localizado na mesma área da Psique 16, abriga uma quantidade de platina cujo valor chegaria a cerca de 30 bilhões de dólares.

Estima-se que o mercado mundial de mineração de asteróides gerirá cerca de 3.800 milhões de dólares em 2025, levando em consideração as missões espaciais atuais e futuras e o aumento do investimento tecnológico do setor, por exemplo, o projeto de espaçonaves. especialmente para mineração . Outras projeções calculam que esse mercado chegará a 2,7 trilhões de dólares até o ano 2040.
grandesmedios.com

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos