domingo, 8 de maio de 2011

Notícias Geografia Hoje

The Sex Files

Usando Proteção também protege a Mãe Terra nimbus (centímetro cúbico licenciado)

Segundo um novo relatório da prestigiada London School of Economics, controle de natalidade é uma forma menos dispendiosa de reduzir as emissões de dióxido de carbono do que a maioria das estratégias de energia verde.

A autora do relatório, olhou para a taxa de gravidez indesejada em todo o mundo (40 por cento) e extrapolou o efeito que seria exercida sobre o meio ambiente 2010-2050 se todos tivessem acesso pleno à contracepção. Ele concluiu que a diminuição das emissões de carbono através de custos de contracepção cerca de US $ 7 por tonelada de dióxido de carbono, mais barato do que tudo o que ele analisados, exceto o açúcar de cana e energia geotérmica (presumivelmente etanol de cana de açúcar). Em comparação, a energia eólica custa cerca de US $ 24 por tonelada de CO 2 salvos e fábricas de carvão de adaptação para a captura de carbono é cerca de US $ 83 por tonelada.

Um relatório diferente por parte da Organização Mundial da Saúde World detalhes como fora de controle, o crescimento da população é, em si crescentes problemas ambientais como a seca e água fresca é limitada, independente dos efeitos da mudança climática. A OMS pretende lançar o relatório, em novembro, de acordo com Bloomberg.com .

Então, eu acho que a lição é: mantenha suas calças, gente! Ou pode uma política que realmente ajuda a terra sair dessa?

Se nós estamos negociando créditos de carbono agora, estaremos comercializando créditos bebê no futuro? Se o direito de ter filhos, ser mais regulamentado, ou é um direito fundamental que devemos raça nilly-willy, mesmo que destrói o planeta? A China está à frente do resto do mundo em um presente? Devemos ser urgentemente o transporte aéreo de preservativos para as regiões do mundo que não têm acesso suficiente a contracepção?

Você pode ler a pesquisa contracepção, que foi patrocinado pela Optimum Population Trust,aqui [pdf].

[Via CNET e Treehugger ]

http://www.popsci.com

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos