domingo, 8 de maio de 2011

Notícias Geografia Hoje


Usinas termoelétricas de carvão a carvão usinas de energia, como este na Conesville, Ohio, são de longe os "sujos" meios de produção de electricidade em termos de quantidade de carbono liberada na atmosfera. Isso fez com que o carvão um dos principais alvos do esforço para manter as emissões totais de dióxido de carbono abaixo do limite que resultará em dois graus celcius de aquecimento. Os cientistas identificaram este limiar estabelecido como marcador para evitar "catastróficas" consequências das alterações climáticas. Peter Essick

Não é nenhum segredo que o mundo está se aquecendo, mas um novo relatório publicado pelo World Wildlife Fund sugere que pode não ter tanto tempo para meditar soluções como pensamos. Se o mundo não se comprometer com as tecnologias verdes até 2014, diz o relatório, o aquecimento global e crise econômica são todos, mas imparável.

. "Maior do que qualquer outra transformação industrial em nossa história" Escrito por um grupo de especialistas da Austrália Risco Climático consultoria de seguros, a transformação para um mundo de baixo carbono exige um esforço, no mínimo, o mundo precisa de abraçar - e por abraçar , que significa o máximo absoluto - tecnologias de baixo carbono até 2014. Um crescimento mínimo em todos os setores verde de 22% ao ano é necessário para atingir esse objetivo, de acordo com suas pesquisas, e isso é só cortar as emissões para 63% dos níveis de 1990 até 2020.

Mas o WWF tem planos mais ambiciosos: uma redução de 80% dos níveis de 1990 até 2050, uma revolução industrial que exigiria crescimentos entre 24% e 29% ao ano. Esta é a melhor maneira de evitar os cenários apocalípticos de 2 graus Celsius (cerca de 3,6 graus Fahrenheit) o ​​aquecimento através da placa, segundo o relatório. Infelizmente, temos um longo caminho a percorrer.

A pesquisa contou com complexos modelos de Monte Carlo de crescimento industrial, alocação de recursos e avanços tecnológicos, mas o raciocínio básico é assim: total de gases de efeito estufa na atmosfera são estimados 463 partes por milhão. A investigação científica mostra que um bom lugar confortável para a nossa atmosfera é de cerca de 400 ppm. Mas em torno de 475 ppm, um limite que estamos perigosamente perto de passagem, mudança de clima do fugitivo se torna cada vez mais provável, altura em que será difícil se não impossível de frear o aquecimento global.

Agora, tendo dito tudo isso, é importante notar que este não é o primeiro dia do juízo final cenário de mudanças climáticas a emergir, especialmente recentemente. Apenas hoje, dois ministros britânicos Gabinete exibiu seu mapa apocalípticos própria, detalhando os níveis do mar e das cidades submersas que resultaria de um 4 graus Celsius (7.2 graus Fahrenheit) aumento temps global. O presidente Obama prometeu uma redução de gases de efeito estufa de 80 por cento em 2050 (uma promessa fácil de fazer, com um limite de dois termo), enquanto a UE declarou que irá corresponder a esses esforços se um negócio é fechado na conferência de dezembro de mudança climática da ONU em Copenhague .

Mas o relatório do WWF, se levada a sério, coloca uma nova urgência sobre o assunto. Por um lado, a maioria das estratégias climáticas dependem de uma gradual catraca para baixo de emissões, enquanto a lenta transição para baixas emissões de carbono das fontes de energia por todo o caminho até 2050. Segundo a WWF, esta programação simplesmente não cortá-lo.Além disso, a WWF aponta que apenas três das 20 tecnologias "verdes" que eles revistas estão a avançar rápido o bastante para acertar o prazo de 2014: energia solar, eólica e biodiesel.Outras iniciativas tecnológicas como de baixo carbono da agricultura, silvicultura e outras formas de geração de energia verde são extremamente carentes. As perspectivas, segundo parece, é fraca.

O que acontece se perder o prazo? De acordo com o relatório do WWF, a partir daí as coisas se tornam cada vez mais difícil. Pós-2014, as indústrias de baixo carbono deverá crescer a um mínimo de 29% ao ano, e isso é só para ter uma chance melhor do que 50% de afastar que cerca de 4 graus Fahrenheit aumento nas temperaturas globais. Mas a notícia não é de todo ruim: enquanto que a transição vai ser difícil, o investimento a longo prazo em energias verdes deve pagar, com economia de energia renováveis ​​só no período entre 2013 e 2050 deverá atingir 47 trillion dólares se cortar em 80 por cento, um número positivo entre as muitas figuras sombrias.

Naturalmente, os modelos são modelos e cenários são apenas cenários. A vantagem mais importante é esta: não importa se você acredita em fuga do aquecimento ou não, a tecnologia é o caminho a seguir no nosso mundo em aquecimento, e agora estamos lamentavelmente pouco preparados para a transição para um futuro de baixo carbono.

[ WWF via New Scientist ]

http://www.popsci.com/science

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos