quarta-feira, 20 de maio de 2020

Radiação eletromagnética, como isso afeta a saúde e como se proteger dela




As ondas eletromagnéticas estão presentes no nosso dia a dia, em qualquer lugar, 24 horas. Vivemos neles e com eles. Mas eles são inofensivos ou influenciam negativamente nosso organismo? Continue lendo para descobrir o que são ondas eletromagnéticas, como elas podem nos afetar e o que podemos fazer para reduzir a radiação em casa.
A radiação eletromagnética está em toda parte

Ondas eletromagnéticas, ou radiação eletromagnética, são emitidas por todos os tipos de dispositivos eletromagnéticos e dispositivos que usamos diariamente. Segundo a Real Academia Espanhola, radiação é "energia das ondas ou partículas materiais que se propagam pelo espaço".

Por seu lado, a onda eletromagnética é a maneira pela qual a radiação se propaga através do espaço através de campos eletromagnéticos. Dependendo de seus níveis de frequência, é dividido em diferentes tipos de ondas, como microondas (fornos, radares, telefones celulares), ondas de luz (laser, DVD / CD player), radioelétricas (ondas de rádio), raios-X (diagnóstico imagem), infravermelho (controle remoto, alarmes de sensores), raios gama (scanner PET, radioterapia) e ultravioleta (espreguiçadeiras), entre outros.

Poluição eletromagnética e saúde

Também estamos expostos às baixas frequências de subestações, linhas de energia, linhas ferroviárias, transformadores elétricos e fiação elétrica doméstica.


Da mesma forma, existem emissões de alta frequência, presentes em nossas vidas diárias, graças às ondas de microondas, que viram seu uso aumentar desde o boom das telecomunicações. Como toda essa exposição afeta nossa saúde?

A Organização Mundial da Saúde cunhou o termo "poluição eletromagnética" para se referir a essa exposição e com base em pelo menos 25.000 publicações científicas que estudaram os efeitos dessas ondas no corpo humano. Esses estudos concluem que as frequências eletromagnéticas alteram a biologia não apenas do ser humano, mas também do resto dos animais.
Riscos de contaminação eletromagnética para a saúde

Falar sobre como esse tipo de poluição afeta a saúde é bastante complexo, pois a maioria dos sintomas e doenças que gera tendem a acabar associados a outras causas, e as implicações reais das ondas eletromagnéticas nessas condições geralmente não são totalmente determinadas. .


Entre os primeiros sintomas da poluição eletromagnética (também associada à poluição tecnológica) e que muitas vezes passam despercebidos estão fadiga, tontura, dores de cabeça, ansiedade, depressão, distúrbios do sono, perda de concentração e memória, problemas digestivos e até eczema . Outros efeitos ainda mais prejudiciais incluem uma diminuição nos níveis ótimos de células do sistema imunológico, uma maior predisposição ao câncer e uma diminuição no nível de melatonina.
Como se proteger da radiação eletromagnética em casa

Além de desligar e desconectar os eletrodomésticos e outros dispositivos elétricos quando não estão sendo usados, outra maneira de nos proteger dos efeitos nocivos da radiação eletromagnética é encontrada em um elemento comum que poucos pensariam que poderia ser aplicado para esse fim: papel de parede. .


Estamos falando de um papel de parede com características especiais que tem sido usado por muitos anos em enfermarias de hospitais onde são realizadas ressonâncias magnéticas para protegê-los da radiação eletromagnética. Agora, esses papéis de parede estão disponíveis para uso doméstico.

O papel de parede Guard - Blindagem Eletromagnética é um dos mais populares porque bloqueia até 99% da radiação eletromagnética dentro de casa. É um papel que é instalado como qualquer outro e reduz a propagação da radiação EMF e campos de baixa e alta frequência.


O papel de proteção é fabricado com papel de parede TNT e fibras de carbono inofensivas e pode ser colocado em paredes, tetos e pisos em qualquer área ou divisão da casa que exija proteção.

Esse tipo de blindagem, que exige um esforço mínimo, é suficiente para proteger contra a maioria das radiações EMF, e você sempre pode adicionar mais papéis de blindagem para estender a proteção, se necessário.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos