terça-feira, 19 de maio de 2020

O planeta nas mãos de energias renováveis: os dados são encorajadores




O planeta estabeleceu uma data de validade que cabe a cada um de nós colocar de volta no calendário. Os danos que os seres humanos causam ao meio ambiente todos os dias não têm fim; portanto, devemos adquirir o mais rápido possível as medidas de sustentabilidade que mudam para sempre o comportamento que tivemos até hoje. É um dos imperativos mais importantes da nossa sociedade que, em grande parte, envolve tirar proveito dos recursos que temos.
Energia solar, uma alternativa clara

Quando as energias renováveis ​​começaram a tocar, muitas pessoas finalmente viram uma luz no fim do túnel. No entanto, eles ficam muito atrás das necessidades da população como um todo diariamente, ficando em último lugar em nossas listas de prioridades energéticas. Algo que, como resultado do desenvolvimento da tecnologia e da crescente conscientização que estamos experimentando, está mudando de uma vez por todas.

Os gráficos da energia solar fotovoltaica são encorajadores o suficiente para levarmos em consideração essas opções. Grandes estudos envidaram todos os seus esforços para verificar a viabilidade dessas energias, algo que reflete a relevância de considerar novamente os hábitos de consumo que mantemos diariamente.


O custo da energia fotovoltaica é semelhante ao de outras fontes elétricas convencionais e renováveis. Um custo que, em certos casos, pode até ser menor e que não é mais uma desculpa para não implementar nossas casas o mais rápido possível. Porque ser capaz de produzir o que gastamos é uma das maneiras mais eficientes de lidar com o excesso de recursos naturais que possuímos. O planeta merece que ajamos, e essa é uma maneira de fazê-lo sem que nosso portfólio seja afetado.

Assim, como os especialistas do setor indicam, apostar nesse tipo de energia é uma jogada sábia que não faz sentido continuar adiando. Tanto indivíduos como empresas têm a responsabilidade de deixar para trás um mundo melhor do que o que encontraram; uma tarefa realmente simples se seguirmos as indicações de especialistas em energia renovável. Os números não mentem: a energia fotovoltaica é uma opção que merece toda a nossa atenção e mudará para sempre o mau destino do planeta.

A Espanha já apostou nessa mudança

Pode ser que na Espanha os índices indiquem que apenas 3,1% da energia gerada ainda é proveniente de fontes solares . No entanto, certas regiões do país colocaram toda a carne na grelha para se adaptar aos tempos. Uma maneira de remar na direção de um futuro promissor no qual as próximas gerações serão capazes de corrigir os danos que o meio ambiente sofreu até o momento.

Entre as comunidades que mais apostaram em energia solar, vale destacar a Ilha de El Hierro . As possibilidades oferecidas por esta área do país tornam o aproveitamento das energias do vento e da água uma tarefa realmente simples; algo que só pode ser alcançado através do investimento de capital em plantas específicas. Dessa forma, a ilha alcança dados que indicam 60% do suprimento de energia para sua população através desse tipo de energia. Algo que deu o salto de qualidade esperado durante o verão passado, atingindo os cobiçados 100% dos quais poucos lugares podem se orgulhar.

Por outro lado, Madri decidiu avançar e mudar o estado da capital. A poluição na cidade assustou líderes , tomando medidas como o centro de Madri para reduzir as taxas prejudiciais à saúde no ar. Além disso, ele percebeu a necessidade de mudança de energia, criando um plano de longo prazo no qual são investidos 10GW por ano . Uma maneira de demonstrar que os próximos anos estão cheios de esperança para a Península Ibérica.

O restante das regiões também demonstrou seu compromisso com esse tipo de energia. Estamos em décimo lugar no mundo em termos de energia fotovoltaica instalada, motivo de comemoração e orgulho. Todas as comunidades do país estão cientes da relevância das energias renováveis; razão pela qual nenhum deles retrocedeu , tendo sempre um objetivo comum claro: melhorar o estado do nosso planeta.
Painéis solares em casa, um trabalho cada vez mais comum

A redução de custos é um dos sintomas do crescimento de energia renovável na sociedade como um todo. Muitas pessoas foram forçadas no passado a continuar usando métodos tradicionais para fazer uso diário de serviços domésticos básicos; um fato que, no meio da era digital, começou a mudar.

Se navegarmos na Internet por alguns minutos, não será difícil encontrar empresas especializadas na instalação desses serviços. Temos apenas que dedicar o tempo adequado para apostar na máxima eficiência na montagem e na qualidade de primeira classe em materiais . Porque está em nossas mãos aproveitar as possibilidades tecnológicas de nosso tempo e garantir a sustentabilidade que o mundo em que vivemos mereceu tanto.


Inicialmente, talvez tenhamos que fazer um investimento financeiro para instalar esses painéis solares em casa. No entanto, a economia que faremos todos os meses em nossa conta de energia elétrica nos permitirá recuperar mais do que essa despesa; sempre acompanhado pelas garantias que a empresa que escolhemos nos oferece.

Além de fazer em casa, as empresas têm ainda mais responsabilidade nesse sentido. O setor corporativo é um dos motores de qualquer população e deve dar o exemplo e reduzir bastante o consumo de eletricidade que gera; apostando assim no autoconsumo.

Os meios para implementar energia renovável no nosso dia a dia já estão aqui. Nós apenas temos que olhar ao nosso redor para perceber o dano que causamos ao planeta e, assim, estar cientes da responsabilidade que adquirimos simplesmente ao nascer.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos