segunda-feira, 18 de maio de 2020

Como as emissões de CO2 estão causando o declínio de nossas habilidades cognitivas


Os cientistas observaram que o aumento dos níveis de dióxido de carbono pode afetar negativamente a aprendizagem humana.
Alejandra Suarez



As habilidades cognitivas humanas podem ser afetadas pelos altos níveis de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. Esta conclusão foi alcançada por um grupo de cientistas da Universidade do Colorado em Boulder, da Escola de Saúde Pública do Colorado e da Universidade da Pensilvânia, de acordo com um relatório no Phys.org .

A humanidade já está enfrentando o fenômeno do aquecimento global gerado pelo aumento das emissões de gás CO2 concentradas na atmosfera. Mas isso não é tudo. A nova pesquisa, publicada por cientistas do EarthArXiv , mostra que, à medida que os níveis de CO2 continuam a subir, outro efeito negativo preocupante surge: pensamento confuso.
Respirar ar com altos níveis de CO2

Especificamente, os especialistas analisaram o problema do aumento dos níveis de CO2 na atmosfera e seu impacto nas crianças que aprendem na sala de aula. Pesquisas anteriores mostraram que níveis de CO2 acima do normal podem levar a problemas cognitivos. No entanto, eles também demonstraram que o problema geralmente pode ser resolvido simplesmente abrindo as janelas para permitir a entrada de ar fresco.


Mas os cientistas se perguntavam: o que acontece quando esse "ar fresco" tem altos níveis de CO2? Para descobrir, eles criaram um modelo com dois resultados. No primeiro, os seres humanos reduzirão as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. E no segundo, não vamos.

Segundo o estudo, o resultado mais positivo indica que as habilidades cognitivas dos alunos diminuirão 25% até o ano 2100. E o mais negativo indica que eles diminuirão 50%.

É a primeira vez que o impacto nas pessoas que respiram níveis mais altos do que o normal de dióxido de carbono regularmente é analisado .

Os autores do trabalho alertam que esse problema só pode ser evitado com o fim das emissões de CO2.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos