quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Esses sapos secretam uma substância alucinógena mais forte que o LSD


A inalação das secreções em pó do sapo do deserto produz um estado de euforia superior ao do LSD que dura um mês.



Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Maastricht (Holanda) descobriu que as secreções do sapo do deserto de Sonora ou do rio Colorado (Incilius alvarius), uma substância venenosa com fortes propriedades alucinogênicas cujo uso é proibido, também funciona como alternativa capaz de beneficiar a saúde mental das pessoas, relata o ScienceAlert .


Esta espécie de anfíbio está distribuída por todo o sudoeste dos Estados Unidos e noroeste do México. Seu habitat natural varia de planícies áridas e prados áridos a florestas de carvalhos, sicômoros ou nozes nos desfiladeiros das montanhas.
Efeitos psicodélicos

A pesquisa de cientistas holandeses, publicada recentemente na revista Psychopharmacology , observa que a inalação do composto em pó da secreção chamado 5-metoxi-N, N-dimetiltriptamina (5-MeO-DMT) faz as pessoas se sentirem mais satisfeitas com vida, melhora a atenção e gera uma redução dos sintomas psicopatológicos. Quão mais potente a dose também terá seus efeitos, que podem durar quatro semanas.


Em seu trabalho, os cientistas realizaram testes controlados com esta substância em 42 voluntários em todo o mundo . Isso foi explicado:


A maioria dos participantes mencionou querer 'entender a si próprio' ou 'resolver problemas' como sua motivação para participar das sessões. Outras motivações incluíam autodesenvolvimento, busca de uma experiência espiritual ou cura e curiosidade espirituais.

Entre os entrevistados que relataram sofrer de uma doença psiquiátrica, a maioria relatou que o consumo de 5-MeO-DMT contribuiu para uma redução significativa dos sintomas de depressão, ansiedade e estresse pós-traumático. Outros disseram que foram eficazes no tratamento de problemas de alcoolismo e uso de drogas .
Consumo não autorizado

Segundo os pesquisadores, o sapo do deserto produz um efeito psicodélico mais intenso que os compostos alucinógenos baseados em plantas ou fungos . Isso inclui substâncias como LSD (do fungo ergot), mescalina (do cacto peiote), psilocibina (dos fungos) e ayahuasca (do yagé).

No entanto, a equipe alerta que o consumo da substância secretada por esses sapos não é autorizado ou recomendado sem supervisão médica. São necessárias muito mais pesquisas sobre os possíveis efeitos benéficos do consumo de 5-MeO-DMT.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos