quarta-feira, 28 de março de 2018

Caminhando Sobre a Terra - Uma viagem a 10 lugares ameaçados no Planeta ...




Com textos, direção e pesquisa científica de Thiago Cóstackz, é um dos poucos documentários do tipo que já foram produzidos no Brasil. Exibe, em 1h17min., através de ricas imagens e de humanos sempre caminhando, que jamais encararam a câmera, um resumo poético desta aventura que percorreu mais de 60 000km ao redor do mundo, visitando: Groenlândia, Islândia, Rússia, Itália, Oceano Glacial Ártico, os corais do Atlântico Sul, Holanda e diversas regiões do Brasil como: Caatinga, Mata Atlântica, Floresta Amazônica e a cidade de São Paulo, mostrada aqui como um lugar onde o modelo de cidade e estilo de vida nocivo, colocam em risco sua própria existência. Foi, portanto a 1º Expedição Artística e Cientifica já realizada ao redor do mundo que se tem conhecimento.

O filme começa contando uma breve história, da formação da Terra até a chegada do homem, com seu impacto, que mudou para sempre nosso Planeta. Depois, a narradora Jacqueline Dalabona cita cada um dos lugares percorridos, contando de forma precisa, forte, real e até mesmo dura em alguns momentos a complexa situação encontrada pela equipe S.O.S Terra nestes locais. Uma sequência de impressionantes imagens apresentam ao observador alguns dos “espetáculos macabros” que acontecem no Planeta e que são fruto da interferência humana e das mudanças climáticas que acontecem em nível global. Um retrato atual do mundo em que vivemos, em que o observador é colocado como grande protagonista desta história.

Créditos Filme:
Cinegrafistas em São Paulo: Juscelino Brasílio Gonzalis, Fernando Vitolo e Ramon Nascimento
Direção geral, pesquisa e realização: Thiago Cóstackz
Edição e Finalização: Fernando Vitolo / Younik
Exibição: Reserva Cultural
Narração: Jacqueline Dalabona
Mixagem e Masterização: Thiago Lima
Trilha sonora: Hjörvar, José Fernandez e Tim Snider
Edição de Imagens: Ramon Nascimento e Fernando Vitolo
Gravação de locução: Duo Estúdio
Assistente de Edição: Ariel Velloso
Revisor de língua inglesa: Lucas Hoeffel
Tradução e Legenda de língua inglesa: André Lazzari
Revisor de língua portuguesa e editor de texto: Antônio Amoedo
Cinegrafistas das imagens da Expedição: Thiago Cóstackz e Equipe S.O.S Terra
Equipe S.O.S: André Lazzari, Felipe Cavalheiro, Katia Zucolotto e Patrícia Alves
Faça algo hoje pelo Planeta! Não espere por governos, faça algo hoje.

"É completamente proibida a venda ou comercialização deste vídeo. Todas as imagens são protegidas por direitos autorais e só podem ser divulgadas para promoção da causa ambiental e sem fins lucrativos"

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos