segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como ocorre o aquecimento global?


















Gases causadores do efeito estufa são capazes de regular a quantidade de radiação que entra e a que sai da Terra
O planeta está em um processo de aquecimento muito acelerado. Isto por causa da alta concentração de gases do efeito estufa – dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e óxido nitroso (N2O) – que são provenientes da indústria, automóveis e da queimada de florestas. A Terra absorve a energia do Sol, e também irradia energia de volta para o espaço. No entanto, grande parte desta energia vai para o espaço é absorvida pelos gases causadores do efeito estufa.. Como resultado do aumento da emissão destes gases, o planeta está aquecendo. As temperaturas médias globais são as maiores nos dois últimos séculos, aumentando cerca de 0,74°C nos últimos 100 anos. Segundo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), de 2007, poderá ocorrer o acréscimo médio de 2°C a 5,8°C na temperatura do planeta.
ultimosegundo.ig.com.br

Um comentário:

Matheus Andrietta disse...

Olá Prof. Eduardo,

Conhecemos seu site e observamos que possui excelente conteúdo, o que é de grande valia para nossos leitores.

Iniciamos uma série de publicações que traz, matéria por matéria, dicas de como se preparar para o Enem. Essa semana foi a vez da Geografia.

Dentre as dicas e orientações de estudo, fizemos indicação (através de links) de uma lista de sites e blogs que recomendamos aos leitores para busca de conteúdo e complemento em seus estudos para o Enem 2013.

E seu espaço faz parte desta lista! Veja

http://www.infoenem.com.br/como-estudar-geografia-para-o-enem-2013/

Em contrapartida, se possível, pedimos que retorne o link direcionado para a página de apresentação de nossas apostilas para o Enem 2013 (http://www.infoenem.com.br/adquira-as-melhores-apostilas-para-o-enem-2013-4/), completando a parceria e ajudando na divulgação de nosso material.

O que acha da proposta?

Aguardamos seu retorno e damos os parabéns pelo ótimo trabalho.

Gratos,
Fernando Buglia e Matheus Andrietta

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos