sábado, 5 de junho de 2010

Etiópia

Lalibela Igreja
Fotografia de Philippe Bourseiller Image Bank

A cidade de Lalibela, na Etiópia do sul é conhecido por 12 igrejas cristãs que foram cavadas em pedra sólida cerca de 800 anos atrás. O mais impressionante é Bieta Giyorgis, mostrado aqui, um monólito maciço de 40 pés (12 metros) de altura, esculpida e moldada como uma cruz.

Cabanas, Yabēlo
Fotografia por Andrew Geiger / Banco de Imagem

Um homem está perto dos barracos de sua tribo em Yabēlo, uma cidade quase na fronteira com o Quénia. A maioria dos etíopes residem em terras altas do oeste do país, e sua população é quase igualmente dividida entre cristãos, que vivem nas terras altas, e os muçulmanos que habitam as terras baixas. O Oromo, Amhara e Tigreans são os maiores grupos étnicos.


Danakil Depressão, Etiópia
Fotografia por Peter Carsten / National Geographic

Discos de travertino, um depósito rico em cálcio, um anel de primavera quente na Depressão de Danakil, Etiópia . Membros da tribo Afar extrai água a partir desta paisagem agreste, construindo torres de pedra pequena sobre as saídas de energia geotérmica. O vapor se condensa, e a água corre para um reservatório. Quando esfria, as mulheres derramá-lo em suas bolsas de pele de cabra.


Hamar Tribeswoman
Fotografia por Benali Remi / Getty Images

Todas as tribos Omo Valley envergam trajes tradicionais e adornos, mas o Hamar, como esta mulher, são de longe os mais elaborados, muitas vezes ostentando vários colares de contas, braçadas de pulseiras de metal e penteados esculpidos.


Agricultores com Camel
Fotografia por Wampler Gaylon, My Shot
Na Etiópia, os animais ajudam a determinar a riqueza e status social

Dallol Volcano
Fotografia por Peter Carsten

Enxofre, sal e outros minerais, a cor da cratera de Dallol, um vulcão no lugar mais quente da Terra, da Etiópia Danakil Depressão. Em 157 pés (48 metros) abaixo do nível do mar, também é Dallol vulcão do mundo mais baixo da Terra.

Fotografia por David Sacks / Getty Images

A maioria dos etíopes são agricultores e pastores. Mas há poucas décadas, o desmatamento, seca e degradação do solo tem causado a perda de colheitas e a fome. Milhões de pessoas enfrentam a fome. Aqui um jovem pastor de fora da capital etíope, Addis Ababa, em busca de sombra de uma árvore enquanto seu gado pasta nas proximidades.


Fotografia por Jodi Cobb Boys / etíope Nacional GeographicPainted
Fotografia por Charles Meacham, My Shot

Muitos membros de tribos no sul da Etiópia ter resistido à tentação de se deslocar para as cidades e abandonar as suas tradições culturais. Aqui, dois meninos tribal pintado para uma espera de cerimônia em um hotel de beira de estrada perto do Vale do Omo.


Fotografia por Jodi Cobb / National Geographic

Entre os membros da tribo Mursi no vale do rio Omo da Etiópia, pratos nos lábios são uma fonte de orgulho e um sinal de força. Quando uma garota atinge 15 ou 16 anos, o lábio inferior é cortado e mantido aberto por um tampão de madeira. Ao longo dos próximos meses, fichas progressivamente maiores são inseridos para esticar o lábio.

National Geographic

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos