terça-feira, 30 de abril de 2019

A lua artificial que a China lançará ao espaço para iluminar uma de suas cidades



Um satélite de iluminação pública, também chamado de "lua artificial", será enviado pela China para o espaço no ano de 2020, conforme relatado pelo jornal People Online, citando dados da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC). .


O projeto para fabricar este dispositivo, que visa iluminar uma área de 10 a 80 quilómetros de diâmetro na cidade de Chengdu, sudoeste da China, começou há vários anos, mas agora, quando a idéia floresceu graças aos avanços tecnológicos.
Benefícios e efeitos adversos

Com a construção do satélite, o objetivo é complementar a luz noturna da lua natural, aumentando sua capacidade de iluminação em até oito vezes, o que é suficiente para substituir as luzes da rua e, assim, economizar energia.

Um artista francês fez surgir a ideia, imaginando uma fileira de espelhos colocados na Terra com o objetivo de refletir a luz do sol durante todo o ano nas ruas de Paris .

Como para o lançamento da lua artificial, várias pessoas da região expressaram sua inquietação por causa do impacto negativo que poderia ter a luz refletida a partir do espaço sobre a vida de certas espécies animais e em astronomia, diz o jornal chinês.

No entanto, Kang Weimin, um dos executivos da corporação, esclareceu que a iluminação do satélite será semelhante ao brilho do crepúsculo , para que não causasse alterações no cotidiano da fauna.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos